31 março 2017

Hidratação de maisena

Sabe aquela massagem caseira que você não abre mão ? Que além de hidratar,  dá brilho e deixa seus cabelos mais leves ?
Então hoje vim dá uma dica sobre a hidratação caseira de amido ( maisena) .
A hidratação com maisena é indicada para quem tem cabelos ressecados, com muito frizz ou volumoso. Porém, ela não dispensa outros tratamentos e é importante que se continue a fazê-los, seguindo seu cronograma capilar .
E não é para menos: a maisena ou amido de milho tem a propriedade de reduzir o volume dos cabelos, ao mesmo tempo hidratando-o e deixando-o bem mais macio e brilhante.
E o bom de tudo que a receita é bem simples !

Receita

1 copo d'água
3 colheres de maisena
1 colher de hidratação ( de sua preferência)
2 colheres de azeite (opcional )
1 colher de óleo de coco , bepantol ou mix de girassol ( no caso usei o mix )


Modo de preparo 

Em uma panela colocar,  o copo d'água + 3 colheres de maisena , ir mexendo pra dissolver , até a mistura ficar homogênea com a textura de um mingau.
Após o mingau estar pronto adicionar os outros ingrediente até a mistura ser completa .
Obs:  É importante que a mistura não esfrie muito , além de ajudar na abertura dos poros e estando quente ajuda para não perder a elasticidade e não dificulta  na hora de passar no cabelo.







Modo de Aplicação 

Separar o cabelo em mechas
Sempre aplicar da raiz para as pontas , depois de aplicar em todo o cabelo , aplicar o processo de enluvar.

Enluvar: processo de massagem repetitivo que se faz com as mãos de cima para baixo, no sentido das fibras capilares, que ajuda o produto penetrar e sela as fibras do cabelo.
Esperar 30 minutos


Finalização

Após os 30 minutos retirar a máscara de hidratação apenas usando água corrente,  diferente de outras massagens , essa não precisa finalizar utilizar nem shampoo e condicionado após a retirada .



Então aproveitando essas dicas vai aqui mais uma , o amido também é truque para tirar a oleosidade do cabelo nos momentos em que você não teve tempo de lavar e funciona com um shampoo seco caseiro. "Aplique a maisena em pó na raiz do cabelo e espalhe. O amido absorve o óleo dos fios e ajuda a melhorar a aparência durante o dia", explica.

Até a próxima 💙🍀🍀🌱🌱


Nenhum comentário: