15 março 2017

7 maneiras de controlar a Ansiedade


Ansiedade é um dos problemas mais comuns que enfrentamos no nosso dia a dia , principalmente agora com o aumento da tecnologia nas nossas vidas , começamos a ficar desesperados por resposta , esperamos reações , soluções e veredictos de maneira que fica inviável darmos qualquer tipo de tempo para reflexão apresentando assim mais sentimentos de medo , apreensão e desconforto e como deixamos isso interferir nas nossas vidas e está cada dia mais comprovado que mesmo que outras pessoas não perceba como isso te afeta , elas podem contribuir muito para que esses efeitos seja amenizado.

Aqui embaixo vou listar 7 dicas que podem nos ajudar na nossa vida e diminuir um pouco todo esse desconforto que a ansiedade nos proporciona !

1. Converse
Pessoas que têm colegas ou pessoas próximas tendem a apresentar menos níveis de ansiedade , o dialogo faz com que nossa mente se distraia nos levando para longe do que nos afrige . Opte sempre por conversas saudáveis .

2.Escuta Músicas
Nossas musicas preferidas sempre ajuda a se sentir mais feliz e relaxado , graças as ações dos hormônios em nosso organismo .

3.Escreva
Escrever ajuda a redirecionar os problemas e as preocupações aliviando os sintomas da ansiedade .

4.Respire
A ansiedade pode aumentar a frequência cardíaca , por isso existe alguns tipos de respiração que ajuda a controlar a ansiedade e manter seu corpo em órbita.

5.Mexa-se
Pra você que tem a vida muito corrida e sempre se coloca nessas situações de Ansiedade,  encaixe algum tipo de exercício físico no seu dia a dia , assim você mantem seu corpo bem e faz toda a diferença para sua saúde .

6. Tomar sol
Sabe quando você precisa de um momento pra relaxar e colocar os pensamentos nos lugares ? Então estudos comprovaram que tomar um pouco de sol pode aliviar a ansiedade e até a depressão .

7.Saia da Rotina
Faça algo diferente toda vez que você tenha uma brechinha , divirta-se , saia com os amigos , busque um caminho diferente do qual já está acostumado , experimente um prato novo , faça coisas novas e evite criar expectativas .

Tudo isso pode contribuir muito na diminuição da sua ansiedade .
E você se considera uma pessoa ansiosa ?
O que você faz pra combater a fazer isso ?
Me diga ai no post 🍀❤😘😘😘

Nenhum comentário: