07 fevereiro 2017

Ballet Fitness

Ei você ai já ouviu falar de Ballet ?

Vai ai uma breve explicação.
O balé ou balê (do italiano balletto, pelo francês ballet), é o nome dado a um estilo de dança e a sua performance. ... Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores); verticalidade corporal; disciplina; leveza, harmonia e simetria.

Em fim gente você que sempre foi fã de dança e quer manter o corpinho e tem preguiça de ir pra academia , já ouviram falar de Ballet fitness?


Então basicamente ballet fitness é o movimentos de balé e exercícios típicos de academia misturados simultaneamente.

“Há alguns anos, a modalidade explodiu por conta das blogueiras fitness que começaram a praticar, e assim o nome ganhou registro e, atualmente, é possível realizar cursos para poder lecionar o Ballet Fitness, que possui agora uma metodologia única”.

Ballet Fitness x Ballet Tradicional

A diferença  é o uso de exercícios ditos de “academia” no Ballet Fitness, como agachamentos, abdominais etc.

“Uma das características principais do Ballet Fitness é o número de repetições de cada exercício, e o tempo de isometria (técnica que prevê manter o corpo em uma posição fixa por um determinado tempo)"



Mas, afinal, por que o Ballet Fitness tem feito tanto sucesso, tornando-se, inclusive, a atividade preferida de várias famosas?!
A resposta está na série de benefícios que oferece:

Alto gasto calórico, podendo ajudar e muito quem deseja emagrecer ou manter o peso;
Fortalecimento muscular;
Trabalho com o corpo todo (assim como o Ballet Clássico);
Melhora na postura;
Melhora na respiração;
Definição do corpo;
Melhora do equilíbrio;
Interação (já que as aulas são feitas em grupo);
Ajuda na flexibilidade (com os alongamentos).




Mas, vale lembrar: é sempre necessário associar a atividade física a uma alimentação equilibrada para alcançar bons resultados. Pois, sozinho, nenhum exercício faz “milagres”.

Então, se você não gosta muito de musculação e está buscando uma atividade diferente e que possa oferecer ótimos benefícios, talvez se adapte bem às aulas de Ballet Fitness! Fica a dica!

Vale lembrar que nenhum exercício pode ser feito sem o auxílio de um profissional da área.

Nenhum comentário: